SEMANA DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

 

Publicado em: 13/03/2014 00:00

Whatsapp

 

Dos dias 17 a 21 de março, o CISMEPAR (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema), em parceria com o Setor de Endemias da Unidade Básica de Saúde da Vila Nova (ligada a Secretaria de Saúde do Município de Londrina), promove a SEMANA DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE que tem como objetivo conscientizar a população acerca dos riscos da proliferação do mosquito Aedes Aegypti. A abertura será no dia 17 de março, a partir das 08:00 horas no Centro de Especialidades do Consórcio, na qual serão realizadas ações para sensibilizar o público interno sobre a seriedade com a qual deve ser tratada a questão do combate ao mosquito.


Durante a semana serão desenvolvidas várias atividades para informar a população sobre os riscos da proliferação do mosquito causador da doença e também sobre os cuidados necessários e as formas de combate ao inseto transmissor da dengue. O que se pretende é demonstrar à população que são as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti são simples e que a participação de todos é importante para evitar uma epidemia da doença e relembrar que o combate a dengue é um dever de todos!


As atividades da semana serão realizadas no Centro de Especialidade do CISMEPAR e toda a população dos 21 municípios consorciados está, desde já, convidada a participar dessa corrente em prol de tão importante tema para todos.