ENCONTRO NACIONAL "PSICANÁLISE, AUTISMO E SAÚDE PÚBLICA"

 

Publicado em: 18/03/2014 00:00

Whatsapp

 

Nos dias 21 e 22 de março, O MPASP (Movimento Psicanálise, Autismo e Saúde Pública) realizará a II Jornada Encontro Nacional "Psicanálise, Autismo e Saúde Pública". No evento, que conta com a participação de profissionais de diferentes regiões do Brasil, será apresentados temas relativos aos trabalhos desenvolvidos atualmente com relação ao diagnóstico e tratamento do autismo, inclusão escolar e também a detecção precoce de sofrimento psíquico na infância.

A convocatória apresenta o que a clínica com autismo ensinou àqueles que trabalham na abordagem psicanalítica e também a importância do compartilhamento dessas experiências em um momento em que estão ocorrendo importantes decisões em nosso país nas políticas públicas de tratamento das pessoas com autismo.

O evento conta com a participação da Diretora de Programação e Regulação do CISMEPAR (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema), Silvia Karla Andrade, que apresentará as experiências e metodologias aplicada junto ao Centro Mãe Paranaense, com a palestra: "Detecção Precoce de Sofrimento: Experiência de Gestão na Rede Pública: Mãe Paranaense" que será ministrada na sexta-feira, dia 21 de março, no Auditório do local do evento, sendo aberta a todos os interessados.

A realização ocorre no Instituto Sedes Sapientiae, localizado na Rua Ministro Godoy, 1484, em São Paulo e as informações completas, inclusive com a programação pode ser encontrado no site: http://sedes.org.br/site/node/622.