Reunião do Conselho Curador

 

Publicado em: 09/09/2011 00:00

Whatsapp

 

O Conselho Curador/2011 - CISMEPAR, esteve reunido na manhã do dia 01/09/2011 junto à diretoria do consórcio para deliberar acerca das providências e melhorias em seu serviço de saúde.

Trata-se da 3º Reunião Ordinária do Conselho Curador no ano 2011, no qual participaram os secretários de saúde dos municípios de Cambé, Ibiporã, Prado Ferreira e Sertanópolis, a chefe da 17º Regional de Saúde e os diretores da DACA, de Recursos Humanos, Financeiro e de Planejamento da Secretaria Municipal de saúde de Londrina, além dos diretores do consórcio (CISMEPAR).

Destacam-se entre os assuntos discutidos, a Implantação do Ambulatório de Bexiga Neurogênica, que se dará a partir do próximo mês de outubro e a apresentação e aprovação do Ambulatoriais de Feridas Venosas, Vasculares, Diabéticas e Hansênicas . O projeto propõe o fortalecimento deste ambulatório no CISMEPAR com a ampliação de 10 para 40 pacientes em acompanhamentos semanais e a descentralização destes atendimentos junto aos municípios sede de microregião na 17º Regional de Saúde. A proposta contempla a instalação de mais 8 pólos, sendo em Rolândia, Cambé, Ibiporã e outros 5 em territórios estratégicos de Londrina.

Também foi apresentado o quadro comparativo de consultas especializadas que mostra um crescimento de 33% na oferta do mês de agosto/2011 em relação ao mesmo período do ano passado. Essa ampliação se deve aos novos credenciamentos de profissionais médicos no CISMEPAR, realizados a partir de janeiro deste ano.